terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SEU VISTO FOI NEGADO?! Saiba como e quando fazer uma nova solicitação.


É comum encontrar casos de pessoas que planejaram uma viagem internacional, mas tiveram seu visto recusado, e precisaram abortar a ideia da viagem, causando frustrações e prejuízo financeiro.  


Existem diversas razões para que um requerente tenha seu visto negado, como a insuficiência de comprovações, falta de documentos, contradição de dados e até a perda de prazos. Parecem bobagens, mas isso acontece! 

Nesta situação, portanto, primeiro é necessário analisar os motivos da negativa para o visto. Checar se há alguma informação ou documento que não foi apresentado e que, se incluído, poderia comprovar condição contrária aos motivos de recusa. 

Havendo esta possibilidade, que mude significativamente a situação, ou o perfil do requerente, é o caso de tentar tirar o visto de novo. Logo, não há um intervalo de tempo específico entre a recusa e a nova tentativa. 


As embaixadas e consulados costumam orientar o intervalo de seis meses para uma nova tentativa, já que este é o prazo estimado pelos órgãos para que o perfil ou a situação do requerente recusado possa se modificar. Mas isso não quer dizer que o requerente não possa tentar antes.  

Algumas pessoas também acreditam na chance de ter o visto aprovado, depois da recusa, se forem para outro estado ou município. Mas não há dados ou constatações que endossem esta possibilidade, uma vez que todo o processo é informatizado, e presume-se que as informações estejam em uma rede. 

As leis e regras de cada país para autorizar a entrada de imigrantes são claras, objetivas e serão cumpridas, independente do estado ou município em que o viajante estiver. 

Mas a melhor forma para não ser surpreendido e ter o visto negado é contar com a orientação de profissionais especializados e experientes em processos de solicitação de vistos. 'Eles terão todas as dicas e orientações para o viajante não perder a viagem!', aconselha Alexandre Luis Pedrosa, que é diretor da Infovistos, uma das cinco maiores empresas emissoras de visto consular do Brasil.


3 comentários:

  1. morei nos estados unidos,e meu sonho e ir para la denovo,ou ir para o canada

    ResponderExcluir
  2. alexandre mindar uma força por favor

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo,
    Envie um email para mim no alexandre.pedrosa@infovistos.com.br que terei o prazer em te ajudar.

    ResponderExcluir