terça-feira, 21 de maio de 2013

Brasil tem aumento de quase 10% na emissão de visto de estudante para a Austrália




Crescimento refere-se ao período de março de 2012 até março de 2013. A China está no topo do ranking, com um crescimento de 19,7%

A Austrália tem recebido uma quantidade maior de brasileiros para estudar nos últimos dois anos. De acordo com levantamento feito pela Agência de Promoção Comercial e Investimentos do governo australiano, de março de 2011 a março de 2012 foram emitidos 3.895 vistos de estudante para os brasileiros. E de junho de 2012 até março deste ano, o número chegou a 4.267. Um crescimento de 9,6%, que representa boas perspectivas para o mercado de turismo interno.

Estes números referem-se às emissões ocorridas em todo o Brasil, mas somente na Infovistos, que está entre as cinco maiores empresas de assessoria para documentação do país, o aumento no período passou de 50%.

Segundo Alexandre Luis Pedrosa, que é diretor da Infovistos, a perspectiva é de que até o final do ano a emissão de visto de estudante para a Austrália ultrapasse a casa dos 20 mil. “Uma ótima expectativa para quem trabalha no ramo, incluindo as operadoras e agências de viagem com foco em cursos no exterior”, comemora Alexandre.

A China é o país que mais emitiu visto de estudante australiano em todo o mundo, o que representa um total de 19,6%. Depois dela vem a Índia, com 6,5%; o Vietnam, com 4,95%; a Malásia, com 4,5%; e os EUA com 4,3%. O Brasil aparece em sexto lugar no ranking, com 4,1%.

Há uma diferença pequena na somatória de vistos emitidos aqui com relação aos norte-americanos, no entanto os EUA tiveram uma queda de 8,5% na emissão deste tipo de visto entre março de 2012 e o mesmo período em 2013. Para Alexandre, da Infovistos, isso ocorre principalmente por causa das instabilidades econômicas vividas na terra do Tio Sam, com aumento expressivo do valor do dólar.

Como tirar visto de estudante para a Austrália

O processo começa com o preenchimento de formulários, em inglês, e o envio de documentos para a embaixada australiana, em Brasília. A recomendação da Infovistos, que é especialista em solicitações de visto para a Austrália, é que o estudante reúna a maior quantidade de comprovações de vínculos com o Brasil, como carteira de trabalho e certidão de casamento, por exemplo, além de provas de que têm condições para arcar com suas despesas enquanto estiver no exterior.

Também é fundamental para o estudante comprovar que tem hospedagem garantida, bem como apresentar uma carta de confirmação de matrícula da escola onde vai estudar. O prazo médio para aprovação do visto de estudante para a Austrália é de 25 a 30 dias úteis, em média.

Para saber mais informações, acesse www.infovistos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário