sexta-feira, 3 de maio de 2013

Saiba como renovar seu visto para os EUA sem imprevistos






O visto emitido anteriormente deve estar válido ou ter vencido há menos de quatro anos

Desde 2008 estão valendo novas regras para a renovação do visto americano. Faz realmente bastante tempo, mas sempre há pessoas com dúvidas de como proceder. Por isso a retomada das etapas básicas deste processo.

Uma das mudanças mais significativas é a não obrigatoriedade de se fazer nova entrevista no consulado, mas desde que o visto a ser renovado tenha o mesmo status do que foi emitido anteriormente. Ou seja, o solicitante que tem visto de turismo deve fazer a renovação para viajar com o mesmo objetivo.

Pessoas com 66 anos ou mais, e menores com idade até 15 anos que vão tirar o primeiro visto, também ficam isentas da necessidade de comparecer ao consulado, mas desde que tenham um procurador, que pode ser uma assessoria em documentação.

Outra mudança válida desde 2008 é a não obrigatoriedade de se fazer o registro das impressões digitais, porém, sob a condição de que isso tenha sido feito na entrevista antecedente.

Para solicitar a renovação também é preciso que o visto anterior seja apresentado, e ele não pode estar danificado. E para todas as situações é preciso preencher um formulário complexo, com dados pessoais e informações sobre atividade profissional e experiências internacionais anteriores.

Esta é a principal etapa do processo, conforme destaca o diretor da Infovistos, Alexandre Luis Pedrosa. Todos os dados precisam ser preenchidos em inglês, sem erros ou incompatibilidade de informações. Para ele, isso representa um bom motivo para a procura de uma assessoria em documentação pelas pessoas que vão tirar ou renovar seu visto.

Isto porque a empresa encaminha todo o processo pelo requerente, desde o fornecimento das informações e de documentos, até a preparação para a entrevista no consulado, o que representa uma grande economia de tempo, sem falar que evita a possibilidade de haver erros que podem resultar na recusa do visto.

Para saber mais informações, acesse www.infovistos.com.br

Sobre a Infovistos: Consolidada no mercado como uma das cinco melhores empresas de assessoria para requerimento de vistos consulares para turismo, estudos, negócios, trânsito e outros; e também a mais dedicada na prestação de serviços para intercâmbio ou para qualquer curso no exterior; a Infovistos intermedia o processo de requerimento de vistos junto aos consulados, embaixadas e representações diplomáticas no Brasil. Com a assessoria da Infovistos, o viajante economiza tempo e tem mais segurança e comodidade até o final da solicitação, diminuindo riscos de ter seu visto negado por falta de informações ou comprovações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário