sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quer Fazer Intercâmbio?




Quer fazer intercâmbio? Saiba quais são os destinos mais procurados e veja dicas de como tirar seu visto

O Canadá lidera o ranking. Atrás dele estão EUA e Reino Unido. Os novos países mais procurados são Malta, África do Sul, China e Nova Zelândia

Estudo realizado recentemente pela Ideafix Pesquisas Corporativa atestou a liderança do Canadá no ranking de países mais procurados pelos intercambistas brasileiros interessados em cursos de idioma, high school, programas de trabalho e cursos de férias. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar para os cursos de graduação ou pós-graduação.

Mas a novidade, mesmo, é a lista dos novos destinos mais procurados por quem quer estudar no exterior, que inclui a ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália; as exotéricas Nova Zelândia e África do Sul; e a China.

Todos eles reservam bons programas de estudo, lindas paisagens e atrações para todos os gostos; e certamente vão render experiências únicas, inesquecíveis e bastante produtivas.
Mas antes de se empolgar e começar a fazer os planos de estudos e passeios, o mais importante é organizar a documentação para tirar o visto para estudar no exterior.

Entre as regiões citadas, EUA, Canadá e China exigem visto para entrada de estrangeiros. Na África do Sul e Nova Zelândia a exigência existe para cursos com mais de 90 dias. Já o Reino Unido e Malta abrem a possibilidade de obter a autorização na chegada ao país.

Mas nem sempre a solicitação do visto deve ser encarada como uma tarefa árdua, que vai ocupar muito tempo, já que isso não acontece quando os viajantes contam com a orientação e acompanhamento de empresas especializadas.  

Com sete anos de experiência no ramo, o diretor da Infovistos, Alexandre Luis Pedrosa, deixa claro que a empresa vai encaminhar todas as etapas do processo, desde o preenchimento de requerimentos, pagamento de taxas, agendamentos de entrevistas e, o mais importante, vai instruir quanto à documentação necessária para que tudo esteja dentro do parâmetro para a aprovação do visto. “Tudo isso gera segurança e comodidade que fazem a diferença para quem vai viajar.”, garante Alexandre.

Para iniciar o processo, os viajantes precisam ter passaporte com validade mínima de 6 meses, foto com fundo branco 3x5 cm e cópia do RG. Depois disso, as comprovações serão determinantes para a aprovação do visto, de acordo com a exigência do país destino.
Para saber mais informações, acesse www.infovistos.com.br

Sobre a Infovistos: Consolidada no mercado como uma das cinco melhores empresas de assessoria para requerimento de vistos consulares para turismo, estudos, negócios, trânsito e outros; e também a mais dedicada na prestação de serviços para intercâmbio ou para qualquer curso no exterior; a Infovistos intermedia o processo de requerimento de vistos junto aos consulados, embaixadas e representações diplomáticas no Brasil. Com a assessoria da Infovistos, o viajante economiza tempo e tem mais segurança e comodidade até o final da solicitação, diminuindo riscos de ter seu visto negado por falta de informações ou comprovações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário