terça-feira, 2 de abril de 2013

Visto para os EUA: entrevista no consulado é o momento decisivo





Visto para os EUA: entrevista no consulado é o momento decisivo

Prepare-se e seja convincente ao explicar o objetivo da sua viagem. Mesmo com a documentação em ordem, seu pedido pode ser negado

Todas as pessoas que vão viajar para os EUA são obrigadas a fazer a entrevista no consulado norte-americano. Há exceção apenas para viajantes com 66 anos ou mais, adolescentes com até 15 anos, ou para aquele que vai renovar o visto emitido a partir de 2008.

A entrevista acontece para checar as informações sobre o perfil do viajante, como o objetivo da viagem, se ela trabalha, se estuda, se há condições para se manter durante a estada, onde vai se hospedar, entre outras. E este é um dos momentos que mais causa preocupação.

O oficial não pode ter indício de que há o objetivo de permanecer nos EUA de forma ilegal. Segundo Alexandre Luis Pedrosa, que é diretor da Infovistos, a recomendação é manter a tranquilidade e estar confiante, responder os questionamentos olhando nos olhos, sem titubear e sem mentir.

“Se correr tudo bem, no caso do visto para os EUA, por exemplo, o passaporte fica retido para que a etiqueta de visto seja colada, e depois é devolvido ao requerente pelo correio”, esclarece Alexandre. Se a entrevista não tiver sido bem respondida e o visto for negado, será preciso iniciar todo o processo novamente, se o viajante quiser, claro, o que demanda mais tempo e gastos dobrados.

Por isso acaba sendo mais vantajoso ter a ajuda de profissionais experientes para encaminhar este processo, com o preenchimento de formulários, agendamento das entrevistas e pagamento de taxas, por exemplo. “Para nada disso o cliente precisa comparecer à Infovistos. Tudo pode ser feito por email e telefone”, conta Alexandre.

Mas o mais importante é que a empresa oferece todas as instruções de como será a entrevista e orienta com relação à documentação e comprovações, conforme o perfil do viajante.

Para saber mais informações, acesse www.infovistos.com.br

Sobre a Infovistos: Consolidada no mercado como uma das cinco melhores empresas de assessoria para requerimento de vistos consulares para turismo, estudos, negócios, trânsito e outros; e também a mais dedicada na prestação de serviços para intercâmbio ou para qualquer curso no exterior; a Infovistos intermedia o processo de requerimento de vistos junto aos consulados, embaixadas e representações diplomáticas no Brasil. Com a assessoria da Infovistos, o viajante economiza tempo e tem mais segurança e comodidade até o final da solicitação, diminuindo riscos de ter seu visto negado por falta de informações ou comprovações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário